Veja as sete dicas básicas para que você tome atitudes que reduzam as reclamações dos seus clientes ao abrir a sua empresa no Centro

Ao abrir a sua empresa no Centro, você precisará conquistar os seus clientes. Contudo, quando se trata de empresas no início, evitar retenções é tão importante quanto captar clientes. Por isso que, ao abrir a sua empresa no Centro, você precisará estar sempre atento para evitar reclamações que, por tabela, gerarão desgastes.

Pensando nisso, esse artigo lista sete ações que tendem a culminar na diminuição de reclamações ao abrir a sua empresa no Centro.

1. Evite reclamações, mas, quando tiver, as valorize

Quando você abrir a sua empresa no Centro, precisará estar atento que toda e qualquer reclamação pode ser muito prejudicial ao futuro do seu empreendimento. Entretanto, é impossível agradar a todas as pessoas da mesma forma. Por isso, reclamações tendem sempre a acontecer. E quando elas acontecerem, você precisa prestar muita atenção para não persistir no erro.

O seu cliente é parte fundamental na identidade da sua empresa e, embora o profissional da área seja você, a subsistência da empresa depende dele. Por isso, sempre valorize as críticas e reclamações deles para melhorar a gestão do seu negócio.

A melhor forma de agradecer esse feedback é dobrando a atenção na queixa determinada e demonstrando a confiança depositada não errando novamente.

2. Pesquisas de satisfação são muito importantes

Pesquisas informam que apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam. Entretanto, os demais geralmente não retornam ao seu estabelecimento, o que é ainda pior. Quando os clientes reclamam, é possível se mapear onde a empresa pode melhorar. E agora, quando ele não reclama, o que fazer? Ao abrir a sua empresa no Centro, é importante que você monte pesquisas de satisfação para se ter noção do retorno dos seus clientes para com a sua empresa.

Você pode criar um formulário físico ou virtual e atrair o cliente a responder a pesquisa de satisfação oferecendo algum benefício extra.

3. Seja didático

Facilitar a comunicação com o seu público é extremamente importante ao abrir um empresa no Centro. Tenha um canal de atendimento que seja eficiente e, acima de tudo, fale a língua do seus clientes. Para isso, é importante saber onde o seu cliente está, como e por que meio ele se comunica. Criar empatia com o meio é meio caminho andado para que a mensagem chegue com uma movimentação de clareza maior ao seu público-alvo.

4. Tenha bem definido quem são os solucionadores de problemas

Apenas pepinos bem grandes têm que chegar até você. Fora isso, você precisa ter uma equipe de solucionadores de problemas lhe dando suporte. E, ao abrir a sua empresa no Centro, esses solucionadores precisarão estar na linha de frente da sua empresa. Isso porque, o suporte e as resoluções dos problemas dos seus clientes, precisam ser resolvidos de forma rápida, segura e que nem dê tempo para ele pensar em se estressar.

No mundo empresarial, rapidez também significa satisfação.

5. Solução consistente

Ao abrir uma empresa no Centro é de fundamental importância que você seja consistente nas soluções que passará aos seus clientes. Ao ouvir críticas, apresente resultados inquestionáveis para subverter a situação ao seu favor. Mas para isso, você precisará ter uma carta na manga bem forte e sem nenhuma prerrogativa de contestação.

Nesse ponto, é importante orientar que você precisará ir até o fim para gerar conforto e confiança do cliente para com a empresa. Isso gerará uma empatia ao cliente, fruto do interesse e do esforço.

6. Resolva problemas

Vamos combinar assim, ao abrir a sua empresa no Centro, você nunca vai falar que vai resolver o problema do seu cliente. A sua empresa está no mercado para entregar solução e quando a sua empresa é o problema, você terá que resolvê-los internamente, ou seja, dar um jeito. Isso porque, para o seu cliente, é muito fácil resolver qualquer problema, basta ele abandonar a sua empresa e partir para outra.

7. Não tire o olho do desempenho

Ao abrir a sua empresa no Centro, fique sempre de olho no desempenho dela. Crie métricas e ações de perspectivas para acompanhar o seu controle e qualidade e estar sempre melhorando o seu desempenho.

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